8 de maio de 2014

APARECEU A MARGARIDA

Noooooossa, sinto muito pelos anos de desaparecimento. Foram semanas intensas pra me entender com o lugar, mudar de casa, achar um novo lugar pra morar, viajar, conhecer pessoas, entender as pessoas e comprar um computador pra registrar tudo isso. Contarei tudo certinho pra vocês. O mais lindo é que agora consigo escrever melhor, porque é muito ruim escrever no celular, tenho uma casa do jeito que eu gosto (lotada de gente pra conversar sempre), consigo conversar e entender algumas piadas, e to ate aprendendo Árabe, Italiano, Espanhol, Frances e Coreano. Porque que graça tem você conhecer gente de outros países e não aprender alguns palavrões em outras línguas?


Mudei de casa!
Sai da mordomia linda da minha host family, onde eu tinha comida pronta (tipo restaurante, com direito a entrada, sobremesa e chá), roupa lavada, lanche e um quarto só pra mim. Porque a diferença de preço é muito grande, e achei melhor procurar um lugar mais barato, por isso, vim parar num hostel. Um hostel com muitos brasileiros mas também muitas outras nacionalidades, o que é muito bom pra mim, já que pratico meu inglês e conheço um pouco de outras culturas.
Mas já sinto saudades da família Irish que eu tive aqui por duas semanas. Eles eram bem tradicionais, curtiam conversar bastante depois do jantar, sobre diversos assuntos. Depois que comecei a me entender com eles, entender o que falam, me adaptar as diferença dessa família (um pouco fria, sem muitas emoções, mas muito amorosa), pra minha família (barulhenta, divertida e emotiva), parece que comecei a valorizar mais o calor emotivo e as vezes exagerado que temos no Brasil. Mas foi uma experiência incrível. Eles são muito amigáveis e politicamente corretos. Minha amiga ficou em uma host mais fofa ainda que a minha. Uma vez ela chegou 2h da manhã e não conseguiu colocar o alarme certo e ele disparou, acordando toda a família. E na mesma semana ela chegou de madrugada novamente, não conseguiu colocar a bodega do alarme e disparou, dessa vez, além de acordar a família, apareceu a polícia. E você pensa que os “pais” ficaram estressados ou foram grosseiros alguma vez? Não, nem pensar. Foram fofos e educados.
Nós tivemos muita sorte com a família. Espero que todos tenham essa sorte, porque eu amei minha experiência de 2 semanas. Foi muito educativa e importante pro meu aprendizado, já que eu só falava inglês, minha cabeça até doía.
Agora estou aqui no Hostel, vivendo por mim. Comprando a comida mais barata do mercado (Tesco), comendo muita batata, mas mantendo o Brasil no coração com o arroz e feijão (doce) de cada dia. To aproveitando pra viajar bastante por aqui, porque o que mais tem nessa bodega de país é lugar lindo e verde pra andar e tirar foto. Eu canso de falar “que lugar lindo”, e eu canso de andar. PQP, nunca em toda minha vida, sabe, somando todos os anos dessa linda vida, andei como estou andando nesse lugar. Lógico que ando reclamando, mas no fim é tudo felicidade, porque o destino de toda caminhada aqui é um paraíso. Fui pra três dois lugares aqui do lado de Dun laoghaire, Bray, Killiney e Wicklow. Hard hiking!!
Ahhhh outra coisa que canso de dizer aqui “que criança linda, pelo amor de deus”. Todas as crianças nessa cidade são lindas e tem a bochecha rosinha. E se você der sorte, você encontra um Ronnyzinho (Harry) andando pela rua, ou uma Valente (Disney). Juro por São Longuinho que nunca vi uma criança feia (talvez um ou dois),mas  tenho vontade de amaçar todas e jogar no mar de tão fofas.
E cachorros? Sempre tem gente passeando com cachorros, grandes, médios e pequenos, não importa, quase sempre sem coleiras e obedientes. Fico pensando que se eu fosse passear com a Sofia sem coleira, ela não estaria mais viva, mas isso porque ela é uma cachorra de opinião forte. E além disso, quando vão no mercado, eles deixam o cachorro dando sopa na calçada, isso vale pra qualquer outra loja, sempre tem cachorros na calçada. Imagina como seria no brasil se você deixasse o seu cachorro lindo, limpo e caro dando sopa na calçada? Uhaiuiuha Não seria bom.
Prometo fazer um próximo post sobre minha viagem à Belfast, e sobre as baladas que peguei por aqui. E prometo não demorar tanto pra atualizar!!!


Bray!







Killiney!









Wicklow!









Um comentário:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhh que saudade!!!
    Tudo lindo, tudo verdinho!
    Não fique tanto tempo seu atualizar!
    Sua linda <3

    ResponderExcluir