25 de fevereiro de 2014

A ESCOLHA DE UM NOVO DESTINO

 “Turistas não sabem onde estiveram, viajantes não sabem para onde irão.” ( Paul Theroux)

Os preparativos, arrumar as malas, lembrar-se de comprar tudo que falta, nem sempre são as coisas mais difíceis na organização de uma viagem. Estou indo passar  1 ano na Irlanda, para estudar, viajar e conhecer um novo mundo fora dessa casinha linda que vivo. E ter que me despedir  dos amigos, dos trabalhos e da família está sendo mais difícil do que eu esperava.


A pergunta que todo mundo sempre faz é “Por que Irlanda?”
Realmente, não é um país tão tradicional como Inglaterra, França ou Itália. Antes de começar a organizar a viagem não conhecia ninguém que tenha ido estudar lá. Mas em uma feliz coincidência, quando comecei seriamente a pensar em viajar (há uns 9 meses atrás), uma amiga estava embarcando para a Irlanda com o mesmo propósito e me passou algumas informações. Com essas informações, pesquisei muito e conversando com outras pessoas, descobri que entre os países da Europa que falam Inglês como primeira língua, é o único que tenho permissão para trabalhar com o visto de estudante, além de ser muito bonito e histórico, é pertinho da Inglaterra, que sempre foi meu sonho conhecer (um país muito caro de se viver). Então, com o destino escolhido, era a hora de conseguir o dinheiro. Arranjei outro emprego, comecei a trabalhar 12 horas por dia, poupei muitos gastos (assim, mais ou menos, porque isso é muito difícil), fui em várias agências de turismo e de intercâmbio, me cadastrei em promoções de passagens e coloquei vários blogs nos favoritos.  Encontrei a escola e fechei por conta mesmo, porque não estava valendo a pena ir com a agência.
Apesar de SEMPRE sonhar em estudar na Inglaterra, sei que serei muito feliz nesse novo começo e me divertirei muito. A Irlanda é um país lindo. Perto de lugares incríveis que, com certeza vou visitar e me encantar.

Obs: Depois que comecei a organizar a viagem, comecei a conhecer MILHARES de pessoas que estão indo, foi ou vive lá há anos. É um destino muito comum para brasileiros.


Depois, conto mais sobre a viagem. Preços, gastos, lugar pra morar, transporte...

Fotos da festa de despedida e do último dia na Editora








2 comentários:

  1. minha juvenil cresceu.....e eu estou tão orgulhosa de você!!! amo voce

    ResponderExcluir
  2. Ai Formiga, queria tanto ter ido na sua despedida, mas não deu :(
    te desejo um ano espetacular, que você aproveite muito a sua viagem e mantenha este blog atualizado, porque eu adorei e vou passar sempre por aqui para saber como você está e como está aproveitando essa "nova vida".
    Beijos
    boa viagem, divirta-se muito!!! :D

    ResponderExcluir