19 de março de 2014

O "CARNAVAL DOS IRISHS"

Obs: como ja disse anteriormente, escrevo do meu celular, entao peço desculpa pela falta de acento e erros ortograficos. Eh muito dificil fazer acento aqui, e estou seu o meu grande amigo Word pra ajudar. Sorry!
Eu pergunto pra voces, pessoas bonitas e animadas, o que acontece depois do nosso lindo e festivo Carnaval? St Patrick's Day?!
Acho que comemoramos isso em diversos lugares do Brasil, mas nao entendemos a profundidade e essencia da coisa. Eh uma festa mundial, mas ninguem sabe o por que?
No dia 17 de março de algum ano ha muitos anos atras, o Santo Paddy, Patrick, faleceu. A historia dele eh muito bonita e interessante, acredito que todos os irlandeses saibam, porque uma semana antes, eh o unico assunto do país. Entao se tiverem interesse, digite o nome dele no google e mate esse interesse ta!?
Soh digo uma coisa, a festa eh linda e muito verde. Na segunda dia 17 de março, acontece uma parada no centro de Dublin do 12h as 14h, com carros alegoricos, muito parecido com nosso carnaval, muita, muitaaa GENTE DE FORA, e quase todos os irlandeses, musica e gente feliz para todos os lados. Muito bonito e muito tradicional. As familias levam suas crianças e todo mundo se pinta de verde.
Depois os jovens vao em pubs, nao em apenas um (eu fui em 3), beber, conversar e dançar.
Assim, nao sou uma pessoa coordenada, nao sei dançar muito bem, muito menos sambar, mas como uma legitima brasileira que tento ser, as vezes finjo que sambo e a galera adora! Fomos em um pub com muita musica espanhola e eu pedi pra dançar com meu amigo, ensinei ele a dançar sertanejo com musica espanhola, foi bem interessante, porque senti a dificuldade de ele mexer o quadril. Acho que arrasamos.
Bem, continuando, mas senti que o amor deles pelo feriado mais importante do ano, eh maior que o nosso pelo carnaval. Foi bem triste, mas superavel. No ultimo bar que eu fui, um senhor bebado chegou em nossa mesa, todo agradavel, como todos os irishs, começou a conversar com a gente e me deu um quadro. Ele nao me vendeu um quadro, me deu. Eh bonito? Nao muito? Mas eu ameeeeei. Nesse dia todos entram em um clima mais positivo que o normal. Amei!
Segue algumas fotos do dia mais importante do ano aqui...

7 comentários:

  1. Camilao, vc é sertanejoaholic, sinto dizer haoShuoASHOASHHUAouha

    ResponderExcluir
  2. Quero a foto do quadro!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. "Ensinei ele a dançar sertanejo com musica espanhola".. hahaha
    Essa é a Camila que eu conheço! <3

    Sdd!

    ResponderExcluir
  4. Amei, Caaaaaa! Quero foto do quadro do velhinho! E ainda to triste que o coreano aprendeu a dançar e eu não... hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Sis, posta uma foto do quadro!

    ResponderExcluir
  6. O prima...encontra uma lan house pra vc não precisar teclar pelo celular....rs... foi o que eu fazia quando estava no Japão... ia numa lan house... (lá tinha que pedir um lanche ,como torrada e um chocolate quente... ) e podia usar o computador...rs.. muito bacana a sua viagem... estou aqui acompanhando viu....
    bjs Janete

    ResponderExcluir
  7. Adoro ver seus posts aqui, e por eles já da pra perceber que vc está se divertindo muito :)
    imagino você ensinando dançar sertanejo com música espanhola
    huahuahuahaha

    aproveite muito!!
    bjs

    ResponderExcluir