9 de junho de 2014

FINALMENTE BALADINHA NA IRLANDA

Quanta coisa aconteceu nessas últimas semanas. Muitas festas (MUITAS FESTAS), muita gente bonita, muita coisa divertida e louca, muitas novidades. E assim continuo minha trajetória nessa Irlanda fria e chuvosa. Começo dizendo que finalmente encontrei um lugar além dos Pubs para ir. URFA!
Não aguentava mais. Precisava de uma baladinha divertida, com música e gente doida dançando. Esse lugar é o Paraíso da diversão. Nunca vi! Gostamos tanto que em um mês, fomos mais ou menos umas 5 vezes, incluindo alguns dias da semana.
É o que mais achamos parecido com as nossas baladas. Muita gente engraçada!
Dicey’s Garden, é a balada mais abrasileirada de Dublin. Se você for de domingo então, só vai encontrar brasileiro. Porque você entra de graça até as 7, e a Pint (500ml) é 2 euros (muito barata.
Na primeira vez conhecemos dois árabes de Dubai LOUCOOOOOS. Que dançavam muito e tinham o maior gingado. Encontramos eles novamente em um outro dia no mesmo lugar.
Uma amiga foi perseguida (talvez um pouco de exagero) por africanos que achavam que ela era africana e não entendiam porque ela não queria conversar com seus compatriotas. E os croatas charmosos que afirmaram que ganhariam o jogo contra o Brasil e a COPA.
Isso sem contar com os brother brasileiros que fiz por lá.

Olha os Dubaianos!

Tem uma outra coisa que aconteceu por essas ultimas e agitadas semanas. Vou contar pra vocês entenderem melhor da cultura Irish.
Arrumei um quase emprego.
Assim, um amigo me indicou pra uma chinesa, e essa chinesa me indicou pra essa irlandesa, que entrou em contato comigo pra fazer a entrevista em um Pub (quite weird). Uma entrevista nada muito normal, onde a mulher me ofereceu cerveja, ou vinho, e ficou perguntando da minha família no Brasil, e quis ver fotos. Depois disso ela nunca mais me ligou, quem ligou foi a Chinesa pra eu ir na casa dela (achando eu, que era pra trabalhar, como cleaner, nanny..), mas não. A filha da mãe queria conversar sobre assuntos aleatórios, tipo a crise na Venezuela, Brasil, se eu sei onde é Hong Kong (PQP, se eu sei onde é Hong Kong? CORNA), e ela ficava me corrigindo de um jeito muito muito estranho. Ok! Tempos depois comecei a trabalhar na casa da Irlandesa. Algumas vezes como nanny (de um menininho de 2 anos MIMADO), e eu nunca tinha trocado uma fralda, algumas vezes como cleaner. Quando era pra olhar o menininho, era tranquilo, porque eu sabia o motivo do trabalho. Mas as vezes ela me chamava sem motivo, ou pra trocar o lençol, ou organizar suas joias, apontar lápis de olho... Ahhh teve uma vez que eu fiquei dobrando roupas, cuecas e etc... Assim, sem muito sentido.
Foi uma experiência estranha: Foi, beeem estranha! Mas deu pra ganhar uma grana.
E deu pra eu entender e confirmar algumas coisas. Os Irlandeses não são as pessoas mais limpas do mundo. Eles não entendem o que é limpar algo. Eles gostam de gastar dinheiro com algo inútil. Tipo, a mulher não trabalha, só o marido, e ela me chamava (e pagava) pra organizar JOIA (oi?) iiahhiahihiuha
Mas foi interessante e divertido, porque eu chegava a noite PUTA da vida, mas depois ria muito da situação.
Mas coisas boas aconteceram. Por sinal, MUITO BOAS, quiçá (adoro essa palavra), as melhores.
Há uma semanas atrás, cansada da monotonia daqui. Sem trabalho, os estudos, o estresse de tentar entender essas pessoas, resolvemos (eu e mais dois amigos brasileiros) fazer uma viagem barata. Começamos assim, uma viagem barata. As passagens estavam baratas então começamos a pensar no roteiro. Nessa mesma semana uns amigos daqui começaram a contar de uma viagem que eles fizeram pra Croácia (pensei eu, feraaaa... o que eles foram xeretar nessa Croácia) e começamos a pesquisar. Descobrimos que são apenas as praias mais lindas dessa Europa, com as festas mais tops (tipo Ibiza),  e com o custo de tudo muito mais barato. Fecho! Croácia, é o destino. Mas a gente queria conhecer outros lugares, porque aqui é assim. Quando começamos a montar um roteiro, o negócio cresce de uma maneira que você já enfiou sem querer, uns 5 países na lista. E nossa trip estava pronta: 12 dias (Dublin-Paris-Pula(Croácia)).
Mas não é só reservar e comprar as passagens. Foi ai que o bagulho ficou caro. Começamos a pensar nos roteiros de cada cidade, transporte, hostel, comida, museus, e tudo.... Meu deuuuus, demoramos quase uma semana pra montar tudo. Claro que quando começávamos, alguém sempre se distraia, e claro que quem montou quase tudo sozinho foi uma pessoa só (e não fui eu), mas no fim deu tudo certo.
Com passagens compradas, hostels reservados, dinheiro QUASE na conta, o que faltava?
Se eu vou pra praia, o que me falta? Biquini! Como me arrependi de não ter trazido os meus lindos do Brasil. Regrets!

Mas deu tudo certo, tudo na mochila (porque vai ter que ser mochila), e amanhã to partindo pra Paris com muito Bonjour na cabeça! No próximo post, vou contar dessa viagem que promete ser inesquecível!










Ahhhhh, fui em uma Festa Junina (isso mesmo) aqui em Dun Laoghaire. MARAVILHOSA.
Com a decoração toda caipira, todos os participantes vestidos como deveriam, churrasco, muita comida tipica e MILHO =)

Crédito das fotos: Fernanda Fontinhas e Fernanda Reis








3 comentários:

  1. Esse se blog é demais! O jeito que você escreve é como se você estivesse do meu lado na sala de aula contando tudo e falando muito rápido como você sempre fala huahuauhahu
    Fico feliz com todas essas novidades e coisas boas que estão acontecendo, que você faça uma excelente viagem e aproveite muuuuuuuuuito!
    Se achar o francês que eu esqueci lá na torre eiffel manda ele pra Bauru huahuaahuahuau
    Não deixe de ir passar vontade na Galeria Lafayette e tirar foto na ponte dos cadeados *-*
    E depois me conta tuuuuuuudo no whats :D
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Prima que bom que está aproveitando a sua viagem. E vê se não demora pra escrever... afinal nós aqui estamos querendo saber como você está se virando por ai a fora...
    Beijos ... se cuida !!!

    ResponderExcluir
  3. Amei a festa junina, Caaaa! Muita fofura! Boa viagem, aproveita muito e posta mil fotos de Paris e da Croácia!

    ResponderExcluir